Sunday, March 20, 2016

O Segredo da Felicidade


Oi meninas!


Hoje é o primeiro dia da Primavera aqui, e tem sido um dia frio, mas cheio de esperança.

A Primavera nunca fez tanto sentindo pra mim, como esta experiência que estou tendo de ver vida renascer das folhas secas.

Como vocês sabem, eu estou fazendo meu Mestrado agora, e tem sido super difícil. Tão difícil que faz algum tempo que eu não tenho conseguido fazer nada pra mim mesma. Ou eu estou trabalhando, ou eu estou estudando, ou eu estou preocupada com o que eu deveria estar estudando. E assim tem sido minhas semanas. Eu pensei que precisava esperar terminar meu Mestrado pra voltar a ser feliz, mas essa semana eu descobri que eu não preciso esperar não, e que eu posso começar a ser feliz HOJE.

Comecei a notar que quase sempre eu não vivo os momentos no momento, mas que to sempre pensando no passado ou futuro. Sempre pensando naquele alvo que eu quero alcançar ou naquele erro que cometi. E é ótimo que temos alvo, e que podemos reconhecer nossos erros. Mas não podemos viver o presente sem estar presente.

Então essa semana eu decidi abandonar meu passado. Os erros que eu cometi não importam mais. O que importa é o que eu vou fazer de agora pra frente, e isso depende do meu agora.

Imagina que a vida não tem regras, e que você pode alcançar o que quiser. Você não precisa viver presa no que os outros esperam de você. Você não precisa vivenciar aquela memória que te traz dor todos os dias.

Você está livre pra viver. Você está livre pra rejeitar essas memórias que te trazem dor. Você está livre pra pedir as contas e ir atrás do teu sonho. Você está livre pra fechar a matricula daquela faculdade que você odeia, e se matricular naquele curso que você é apaixonada. Você está livre para te olhar no espelho e aceitar o seu corpo. Você está livre pra viver o hoje.

Comece a viver hoje. Comece a criar novas memórias. Se transforme em quem você quer ser no teu futuro. Lembre-se que tudo é possível, basta você acreditar e tomar o próximo passo. Visualize e acredite no seu potencial.

O amanhã começa hoje. E viver o HOJE é o segredo da felicidade.

1 comment:

  1. Lindo...esse ano também meti a cara e estou estudando estou fazendo teologia se td der certo vou fazer 4 anos e chegar ao bacharel em teologia e depois claro continua a crescer peço que orem por mim....mas agradeço também a você q vendo seus exemplos me inspiraram também bjossss

    ReplyDelete