Thursday, January 5, 2017

Encontrando Alegria no Dia a Dia

"O que quer que você decida fazer, certifique-se que a faz feliz"


Além de planos para um novo ano, todo ano eu procuro escolher uma palavra tema para o ano. Este ano a minha palavra é Joy (Alegria).

Eu sei que a vida logo fica corrida e o ano passa que a gente nem vê. Mas este ano quero focar na alegria. Quero me esforçar a fazer coisas que me tragam alegria. Eu notei que o ano passado voou e tantas coisas que me fazem bem eu não fiz… talvez porque não tive tempo, ou porque não priorizei. Por exemplo, eu amo ler. Mas ano passado não consegui ler nenhum livro inteiro! O ano todo passou, e o máximo que li foram muitos livros/materiais teóricos para o Mestrado, e alguns capítulos de outros livros quando dava tempo. Então este ano, um dos alvos é dar prioridade a coisas, momentos e experiências que me fazem bem, como por exemplo:

♥ Ler livros
♥ Ler revistas
♥ Caminhar com o marido
♥ Cozinhar refeições saudáveis a apetitosas
♥ Visitar cafés diferentes
♥ Brigadeiro
♥ Passar tempo com a família
♥ Comprar flores
♥ Turistar pela cidade
♥ Olhar para o mar
♥ Fazer a unha
♥ Aprender algo novo
♥ Brincar com o Garfield

E a lista continua…

Quero saber de vocês também.

♥ Você tem uma palavra tema pro ano?
♥ O que te traz alegria?

Beijos

1 comment:

  1. Olá Sara! Primeiro quero dizer que ADORO quando tem posts no blog. Tenho muito desejo de fazer um, porém, ainda não é o momento.

    Não pensei em nenhuma palavra para o ano, mas pensando agora, acho que a palavra é determinação. Preciso melhorar e muito nesse quesito. Acho que o fato de todo mês rever as metas e replanejá-las irá ajudar a cumpri-las.

    O que me traz alegria alegria é: Ler bons livros; ter um período devocional; passear com a família; ter uma casa organizada; brincar com minha filha; dar aula na E.B.D. e muitas outras coisas, que incrível que pareça, são simples!

    ReplyDelete