Sunday, January 24, 2016

Minha Primeira Nevasca


Oi meninas!

Como vocês já devem ter acompanhado nas minhas redes sociais, esse final de semana eu passei pela minha primeira nevasca! Foi uma experiencia incrível! A nevasca começou sexta-feira lá pelas 5 da manhã, e continuou até sábado a tarde sem parar! As temperaturas ficaram entre -9 e -6 graus celsius. Mas aqui em casa estava uma delicia!


Ver a neve caindo é muito especial. Parece um momento mágico. É maravilhoso! Como nós sabíamos que a nevasca ia ser grande, a cidade toda fechou e nós pudemos ficar em casa e nos deliciar com o dia de neve.
“Não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos” (Provérbios 31.21)
Assim como a mulher de Provérbios 31, nós também precisamos nos preparar pra neve.

7 dicas sobre como sobreviver a sua primeira nevasca:

  1. Antes da nevasca chegar, você vai saber. A cidade entra em alerta e todo mundo é avisado. Portanto, se prepare pra nevasca! Estoque comida para os dias em que a nevasca vai durar e alguns dias a mais, porque dependendo do lugar onde você estiver, leva algum tempo pra eles limparem as ruas.
  2. Tenha sempre velas, fósforos, e um fogareiro ou alguma forma de esquentar comida e água que não seja elétrica, em caso de a luz acabar.
  3. Compre pá para limpar a neve e sal pra jogar nas escadas e caminho da garagem. Se não for muita neve, o sal vai manter as escadas e o caminho do carro sem neve. Se for muita neve, como nós tivemos aqui esta semana, você vai precisar limpar o caminho com a pá. É importante começar a limpar assim que a neve estiar, porque se não, endurece e vai ficar muito mais difícil de limpar depois. Se o carro estiver na garagem e você não limpar a neve do caminho até a rua, pode correr o risco de ficar trancada dentro de casa por muito mais tempo.
  4. Se prepare com roupas também. Com o frio intenso, é muito importante se proteger do frio com luvas, meias quentinhas, gorro e cachecol. O risco de problemas cardíacos aumenta nesta época por
    causa do frio, então é muito importante se agasalhar bem!
  5. Neve é gelo, e assim que começar a endurecer, ou até quando está uma camada lisa de gelo no chão, fica liso como um sabão! Escorrega demais e fica super perigoso! (Eu cai e doeu...então eu sei do que to falando! haha). Por isso, é muito importante comprar botas especiais pra neve. Ela não vai te impedir de cair, mas vai ajudar bastante! Eu também testei andar com bota de chuva na neve e foi super boa. Me deu até mais firmeza do que a bota de neve. Mas a bota de neve é mais quentinha.

  6. Se o lugar em que você estiver nevar demais, invista em calças pra neve. Eu ainda não comprei calças pra neve e mesmo com duas calças fiquei com as pernas dormente de tanto frio!
  7. E claro, não esqueça de estocar a casa com ingredientes para o chocolate quente, filmes favoritos e livros. A vista é mágica! Uma delicia pra ficar em casa e curtir as delicias de um dia de neve. E quando a neve estiar, se agasalhe e se aventure pela neve. As selfies de neve são as melhores

Beijos!

Não esqueça de me seguir no Facebook e Instagram 

2 comments:

  1. A parte das dicas para sobreviver a uma nevasca eu pulei kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lindas as fotos e o chocolate quente rsrsrs

    Beijos amiga ♥

    ReplyDelete