Wednesday, May 17, 2017

Quando os Sonhos Morrem

Quatro meses atrás, eu escrevi que a minha meta do ano era encontrar alegria no dia a dia. Eu pensei que essa seria a meta mais fácil de todos os anos passados. O que eu não sabia é que ali o desafio começava.

Esse tem sido o ano emocionalmente e fisicamente mais difícil pra mim.

Foram muitas as mudanças no último ano, e embora eu entenda que todas as mudanças aconteceram porque eram pra acontecer… ainda assim busquei por explicações do por quê de tudo.

Em Los Angeles eu passei por dias difíceis e desafiadores, aprendendo a viver em uma nova cultura… aprendendo uma nova língua… mas eu sempre tive esperança. Eu sempre tive sonhos, e eu sempre mantive a fé de que as coisas só iam melhorar.

Aqui em São Francisco foi onde todos os meus sonhos morreram, minha esperança acabou e eu vi todas as portas fecharem.

A alguns meses atrás eu quase fiz uma tatuagem de um “dreamcatcher” (apanhador de sonhos). Pra quem me conhece sabe que a ideia de eu fazer tatuagem é bem “louca.” Mas pela primeira vez na minha vida eu me encontrei sem sonhos. Completamente vazia. E por meses eu continuei a indagar o por quê de tudo.

A resposta que eu encontrei foi que “TODAS as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Quando Paulo escreveu isso, eu acredito que ele não estava pensando naqueles dias que nos trazem alegria. Ele não estava pensando nos passeios no parque...nos dias de sol… nas noites bem dormidas.

Romanos 8 é famoso pelo versículo, “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (v. 31). E também pelos versículos sobre quem nos separa do amor de Deus (v. 35). É tão lindo e poético, e nós lemos e recitamos tantas vezes… mas muitas vezes esquecemos do versículo seguinte que diz “por amor de ti somos entregues à morte todo o dia” (v. 36).

O que eu aprendi nesses últimos meses é que somente quando TODOS os nossos sonhos morrem, quando TODA a nossa esperança desaparece e TODAS as nossas expectativas são frustradas, só então podemos começar a sonhar os sonhos de Deus e ver que realmente, TUDO contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Não só algumas coisas...mas TUDO.

No comments:

Post a Comment