Saturday, September 2, 2017

Ainda há esperança

Como vocês já leram nos meus últimos posts, esse ano tem sido a minha busca por alegria.

Realmente cada pessoa tem suas batalhas. Eu escuto muita gente dizer que eu vivo a vida que muitos sonham. E eu concordo, e eu sei que muitos sonham a minha vida. Mas cada um tem suas batalhas, e acredite, eu não posto as minhas batalhas nas mídias sociais. Assim como as pessoas que vocês admiram no Instagram ou Youtube, na maioria das vezes, também não postam as suas.

Eu gosto de compartilhar tudo aquilo que traga esperança, e quando eu não tenho nada pra dizer que traga esperança eu não digo - ou não escrevo.

Mas hoje eu finalmente estou de volta. Calma, não, rsrs, isso não quer dizer que eu venci todas as minhas batalhas. Mas que em meio a elas, eu encontrei uma sementinha de esperança.

No último post eu escrevi que “todas as coisas cooperam para o bem.” Confesso que escrevi o último post só com fé que as coisas iriam melhorar e eu iria entender tudo que eu estava passando em algum ponto.

Agora, depois de exatamente um ano que me mudei pra São Francisco, eu finalmente começo a entender.

Ano passado quando decidimos voltar pra Califórnia, eu não tinha ideia do que eu iria fazer aqui. Eu só sabia que precisava voltar. O último ano foi cheio de indagações. Será que eu tomei a decisão certa? Será que eu me precipitei? Por que eu fiz as faculdades e mestrado que fiz? Por que eu saí de Los Angeles pra começo de história? Por que eu to nesse serviço que mata um pouquinho da minha esperança todos os dias? Por que? Por que? Por que?

Até que um dia, algumas coisas aconteceram que foi literalmente a gota d'água pra mim. Eu sabia que não podia continuar mais um dia do jeito que eu estava. Fui online e comecei a pesquisar serviços que eu poderia fazer com os meus diplomas e experiência. Foi então eu achei um. Um post de serviço que não só descrevia uma função, descrevia toda a minha experiência e qualificações. E ali estava, uma das qualificações eram saber trabalhar com um programa que eu aprendi no último emprego. Isso mesmo. Aquele emprego que todos os dias eu me perguntava o que eu estava fazendo lá.

TUDO realmente acontece pro bem daqueles que amam a Deus.

Essa foi a minha primeira semana no meu emprego novo. E pela primeira vez em muito tempo, eu me sinto que estou no lugar certo. Que tudo que eu passei nos últimos anos...todas as mudanças que eu não entendi… tudo me preparou para este momento.

Eu sei que nem tudo será flores. E eu ainda tenho uma longa jornada em direção a alegria. Mas essa semana eu dei mais um passo.

Queria compartilhar isso com vocês, porque tem dias que parece que o nosso deserto não vai ter fim. E que todos os nossos sonhos e esperanças já foram enterrados. Mas Deus sabe os nossos limites, de verdade. E todo esse tempo no deserto, nós estamos sendo moldados, treinados, e preparados para algo maior.

Sentar no chão e dizer eu desisto não resolve (eu já tentei). Há tempos que a gente vai ter que suportar e passar por tudo mesmo sem entender. Mas também há momentos em que a mudança depende de a gente se levantar e dizer: basta!

Quero saber de vocês:

♥ Você já passou por uma situação que você não entendeu, mas que lá na frente tudo fez sentido?

♥ A mudança que você tanto espera depende dos outros, ou de você?

♥ O que te impede de dar um basta numa situação que está matando um pouquinho da sua esperança todos os dias?

2 comments:

  1. Oi Sara, eu amo ler seus textos! Essa parte das redes sociais foi pra mim né? kkkkkk Mas juro que não falei por mal rsrsrsrs

    E vamos que vamos, desejo muito sucesso na sua nova etapa e conte sempre comigo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. haha. Você sempre fala a verdade. E não foi só você não ;)

      Beijos e obrigada por estar sempre presente quando eu preciso.

      Delete