Saturday, May 21, 2016

Nunca é tarde demais...

Meu novo cantinho de estudos 
Oi meninas,

Como vocês já sabem, eu estou estudando. E como eu já devo ter falado pra vocês um milhão de vezes...não tem sido nada fácil. Um dos meus hobbies preferidos é blogar, mas eu só gosto de blogar de coisas boas. Eu quero que todas as vezes que eu escrevo traga motivação, alegria e esperança pra vocês. Mas a maioria dos meus dias têm sido tão cansativos e estressantes que eu poderia escrever um livro de frustrações, rsrs. Mas não vou... Falta um mês!

Um mês pra eu ter tempo de fazer as unhas e arrumar o cabelo! rsrs. Um mês pra eu ter tempo de ler minha lista de livros e voltar a malhar com regularidade. Eu to quase lá! E já posso dizer pra vocês que todo esforço é válido! Todas as noites mal dormidas, todas as vezes que eu fui trabalhar com vergonha de me ver no espelho, toda a canseira, mal humor, vontade de chorar, vontade de gritar, e de só comer chocolate pra acalmar....vale a pena. Estudar é um investimento que você faz em você mesma, mas o tempo todo que você está no processo, você se sente como se estivesse acabando com você - literalmente.

Eu me perguntei várias vezes o por quê de estudar mais? Eu podia estar aproveitando a vida e ser feliz! haha. Sonho com o dia que vou chegar em casa do serviço e não vou ter uma lista de coisas pra estudar. O que eu aprendi até agora é que aprender nunca é demais. Eu estudo porque eu quero contribuir. Quero aprender pra poder doar mais. Quero aprender pra ensinar. Quero ensinar pra dar esperança e motivar meus alunos a sonhar alto, e a fazer tudo o que for preciso pra alcançar o sonho deles.

Pra chegar onde eu estou hoje, terminando meu mestrado, trabalhando na minha area de estudo...eu enfrentei muitas barreiras e desafios. Começando por aprender uma nova língua, saindo da minha zona de conforto todos os dias, chegar aqui não foi fácil. Mas em vez de contar as barreiras, eu decidi contar as oportunidades e possibilidades.

Além do mais, estudar abre um mundo de oportunidades, e o bom é que nunca é tarde demais!
Onde você quer chegar?  Qual é o teu sonho? O que você precisa fazer pra chegar lá? Faça uma listinha. Um passo de cada vez...e você vai chegar lá, mas você precisa dar o primeiro passo!

Se eu consegui dar o primeiro passo, e o segundo, e o terceiro...você também consegue! Qual é o teu primeiro passo? Quero saber de vocês também :)

Beijos

4 comments:

  1. Legal sara esse ano tomei coragem como eu já disse estou estudando teologia...não é fácil pq trabalho e tenho filho marido,mas é gratificante são 3 anos p eu fazer bacharelado mas vou vencer.....e posso dizer que você foi umas das pessoas que me inspiraram bjos vamos lá somos mulheres vencedoras

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marileia, é tão bom saber de você! Estudar quando a gente tem trabalho e família não é facil, mas você vai vencer tambem! Os 3 anos vão passar rapidinho! E vc vai se realizar! Vou ficar aqui na torcida por vc! Bjinhos.

      Delete
  2. Amada, como você tem muitas guerreiras. Nada é fácil. Estudar é crescer ganhar. Como bem colocou vale a pena. Também faço mestrado, tenho dois empregos, dois lindos filhos universitários, e, marido. Com foco e determinação chegamos lá...sucesso!!����

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana Rute! Que bom ver ter comentario aqui! As vezes não sei de onde nós tiramos força pra tanto, mas acho que Deus deu uma força especial pra nós mulheres! Vamos lá que a gente vence juntas! Beijinhos.

      Delete