Thursday, January 7, 2016

Uma Aventura na Europa: Londres

Bom dia meninas!

O ano mal começou e eu já estou cansada, rsrs. Pra quem me acompanha nas redes sociais, já sabe que eu fiz uma viagem incrível pra Europa no final do ano passado. Mas, no final da viagem peguei uma gripe daquelas... voltei pra casa pra ficar de cama! Mas tudo bem, valeu a pena mesmo assim, rsrs. Também voltei a trabalhar essa semana, e voltei as aulas. Então já estou a todo vapor!

A minha viagem foi uma super aventura! Nós decidimos viajar super em cima da hora (2 semanas antes da viagem). E como foi super corrido, não tivemos tempo de planejar nada, nem pesquisar nada sobre os lugares que estávamos indo. Foi tudo super espontâneo. Compramos a passagem, marcamos hotels para Londres (Inglaterra), Paris (França) e Zurich (Suíça), mesmo sem saber como iríamos viajar de um país pro outro. Nosso único compromisso era chegar em Zurich, e nós fomos! Levamos uma mochila e uma malinha pequena pra levar em cima do avião e ser fácil de carregar por toda a parte.

O itinerário:

25/Dez/2015 saímos de Washington, DC rumo a Londres.
26/Dez/2015 chegamos em Londres de manhã cedo, passamos o dia e a noite.
27/Dez/2015 fomos de ônibus pra Paris. Saímos no horário do almoço, chegamos a noitinha.
28/Dez/2015 turistamos por Paris.
29/Dez/2015 pegamos um trem bala rumo a Zurich, Suíça.
30-31/Dez/2015 turistamos por Zurich.
01/Jan/2016 eu voltei pra casa, e o Tyler ficou por mais uma semana em Zurich.


Londres foi tudo, mas nem tão encantador.
Uma das cidades mais famosas do mundo, e sempre descrita pelo glamor e beleza, me deixou super decepcionada. Não sei se eu esperei um pouco demais, ou se eu não tive tempo suficiente na cidade pra começar a gostar, mas quando eu cheguei em Londres, de cara fiquei super decepcionada. Achei que parecia uma grande favela, com todo respeito pra quem ama Londres, rsrs. Achei super suja, escura, desorganizada, e extremamente cara! (Claro que este é só o meu ponto de vista, que é influenciado por todos os lugares que eu já passei e que acabo comparando com os lugares que eu visito.)

Perdidos em Londres. Pra começar, quando chegamos ficamos perdidos por umas duas horas tentando achar o hotel que estava a menos de 1km da estação. Eles acham engraçadinho colocar várias estações com o mesmo nome e ruas com o mesmo nome. Poderiam ser um pouquinho mais criativos né? rsrs. Sem falar que os mapas na cidade pareciam que estavam sempre de ponta cabeça, e mesmo quando a gente pedia ajuda pros ingleses eles apontavam pra direção errada e a gente ficava perdidos por mais um pouco. Quando chegamos no hotel estávamos super cansados e esgotados. Decidimos dormir e ir passear descansados.

Victoria Station
Selfie de estamos perdidos na Europa...rsrs

Quarto em miniatura. Tudo bem que eu economizei no hotel, mas eles também economizaram espaço. E não era só este hotel, eu li vários comentários de viajantes que os hotels na Europa são super pequenos. Claro que eu levo em consideração que aqui nos EUA tudo é gigante e isso influencia meu ponto de vista. Mas sério...o quarto era tão pequeno que estava quase me dando fobia. Sem falar que estava sujo :( Mas tudo bem, como é pra ser uma aventura vale tudo.


Olha esse corredor que estreitinho!
A decoração do hotel até que era bonitinha...
Charmoso, mas nada confortável...
Restaurante do hotel. O café da manhã foi super pobre, só café e pão torrado.

Turistando de noite. Acordamos já estava escuro. Como é inverno escurece super cedo. Então fomos passear e explorar um pouquinho da cidade. O Big Ben era o ponto turístico número 1 da minha lista. Nosso hotel era perto o suficiente que poderíamos passear por tudo a pé, o que foi super legal. No caminho pro Big Ben encontramos as famosas cabines telefônicas vermelhas. Foi uma surpresa bem legal, já que isso também estava na minha listinha. Mesmo que não tinha telefone dentro, rsrs, achei super fofa.


Buckingham Palace. Também no caminho do Big Ben nos deparamos com muita gente tirando foto de um prédio. Decidimos parar e ver o que era, já que parecia um lugar importante, rsrs. Este prédio na verdade era o Palácio de Buckingham. Foi uma surpresa legal ter encontrado o palácio de repente. Mas eu também fiquei um pouquinho bastante decepcionada. Eu esperava que fosse muito mais lindo e glamoroso. Como vocês já sabem que eu comparo tudo a tudo... eu achei que o Museu do Ipiranga em São Paulo é mil vezes mais bonito! E a Casa Branca também!! O Palácio parecia mais um prédio descuidado :(



Big Ben - o sino do relógio do Palácio de Westminster (o nome da torre é Elizabeth Tower). Depois de não achar o Palácio aquelas coisas, continuamos nossa busca pelo Big Ben, e ele foi lindo e maravilhoso. Que prédio incrível! Esse sim valeu a pena a nossa parada em Londres. Também me lembrou a Estação da Luz, em São Paulo. Mas muito muito lindo. Majestoso.







Westminster Abbey. Ali pertinho também vimos a Westminster Abbey. Que igreja linda! Eu amo construções de igrejas, então achei o máximo! Essa é a igreja onde eles fazem as coroações e casamentos da realeza. Infelizmente a gente não teve tempo pra visitar durante o dia quando a igreja está aberta. Mas foi muito legal estar lá e admirar essa igreja com tanta riqueza histórica.



Vitrine da lojinha da igreja. Ainda bem que estava fechada, porque era tudo lindo e caro, rsrs.




The London Eye também é um dos pontos turísticos de Londres.


A comida em Londres foi de chorar em Alemão! rsrs. Em todo lugar era super caro, então quando achamos um lugar mais baratinho, só conseguimos comer porque a fome era grande, rsrs. E o preço super salgado. Foi 10 vezes mais caro do que pagaríamos na mesma comida aqui nos EUA!







Victoria Station. Depois de visitar tudo isso em uma noite só estávamos super cansados. Também estava ventando muito, então voltamos pro hotel pra descansar e no próximo dia de manhã fomos para estação de ônibus pegar um ônibus pra Paris.

Esta era outra estação, mas também Victoria Station, rsrs.

Paris foi simplesmente incrível! No próximo post eu conto tudo...

Beijos!

#London #Europe #Vacation #Travel

No comments:

Post a Comment