Saturday, January 9, 2016

Paris...Paris... charme, elegancia e romantismo

Eu sempre sonhei em viajar pela Europa. Italia, França, Alemanha e Holanda são os destinos mais sonhados e romantizados por mim. Andar nos lindos barquinhos de Veneza, admirar a beleza da Torre Eiffel, visitar o lindo castelo de Neuschwanstein na Alemanha e viver um conto de fadas, e ahhh admirar o perfume, delicadeza e beleza dos jardins de tulipas da Holanda. Nessa viagem eu consegui cumprir um desses sonhos... visitar a magnífica Torre Eiffel na cidade das luzes - Paris.

Tudo que eu esperava de Londres, Paris tinha de perfeito. Chegamos de noitinha de ônibus, e na mesma estação conseguimos facilmente achar um metro que nos levaria pertinho do nosso hotel. Paris é muito bem sinalizada, as pessoas eram super educadas, super bem vestidas, tudo muito limpo e perfeito. Foi super fácil andar em Paris. Todo mundo falava Ingles, e entendiam a gente melhor do que em Londres, rsrs. Notei que muita gente falava Português também, o que foi super legal.

Quando saímos da estação de metro (que é subterrânea) e nos deparamos com a cidade, que surpresa maravilhosa!!! Tudo iluminado, cheio de restaurantes abertos, com luzes suaves...que ambiente calmo e romântico. Me faltam adjetivos pra descrever a beleza de Paris.

Como chegamos a noite, deixamos nossas malas no hotel (que também era pequeno, mas nem tanto quanto Londres e estava bem limpinho), e fomos passear pra explorar a cidade. Logo na rua do hotel já podíamos ver a linda Torre Eiffel. Então foi só seguir a luz e admirar a grandiosidade e beleza da torre.


A Torre Eiffel é linda de qualquer angulo!







E um lugar super romântico pra uma viagem a dois!


A comida de Paris? Que delícia!!!!!!!! Em todo lugar podíamos encontrar o verdadeiro pão francês com queijo e presunto...hummmmm só de lembrar me da água na boca! E o preço? Super em conta, tudo barato, na mesma faixa do que pagaríamos aqui nos EUA.


Crepe com Nutella e Cappuccino 



Os cafés eram todos maravilhosos 


Super fácil de encontrar mercadinhos que vendem tudo que um viajante pode precisar, e comida barata :)




Macaroons que eu AM♥!!!!



As vitrines eram todas charmosas.






As livrarias. Em quase todas as ruas tinham livrarias super fofas, pareciam com a livraria da Bela e a Fera. Ficamos em Paris por só dois dias. A minha vontade era de ficar uma semana, só pra poder passar mais tempo nas livrarias, nos cafés e poder admirar com calma toda a arte, cultura e beleza daquela cidade.



O Museu de Louvre é simplesmente encantador.  Como nós tinhamos muito que queríamos ver em um dia, nosso passeio no museu foi super rápido. A fila pra entrar era enorme, mas até que andou bem rápido e era bem organizada. Pagamos $15 por pessoa. Achei barato, e valeu muito a pena. A riqueza histórica contida neste museu é maravilhosa.


Além de visitar a Gioconda (que muitos conhecem como Mona Lisa), tudo dentro do museu é encantador.




De qualquer ponto da cidade é possível ver a Torre, e de qualquer ponto ela é linda!



Também visitamos o Arco do Triunfo.


Tudo em Paris é lindo 


Depois de dois dias maravilhosos, tomamos um trem bala rumo a Zurich (Suíça)!!!



Olha a felicidade 


Paris é de se apaixonar muitas vezes. Embora eu tenha me decepcionado em Londres, em Paris tudo valeu a pena. Foi tudo perfeito e encantador. Voltei apaixonada e doidinha pra voltar de novo com muito mais tempo pra me deliciar nas belezas de Paris.

No próximo post vou contar sobre Zurich, que também foi incrível!

Beijos

#Paris, #Europe, #Love, #inLove, #Louvre, #EiffelTower, #macaroons, #crepe, #bookstore

No comments:

Post a Comment