Saturday, January 2, 2016

Retrospectiva 2015

Eu gosto de pensar que cada ano é um caderno novo, pronto pra ser escrito. Tem pessoas que preferem escrever com lápis de cor...outras gostam de decorar com adesivos, e ainda tem outras que mesmo com lápis normal, escrevem uma linda história.

Em 2015 a minha história foi muito diferente dos anos anteriores. Em vez de ficar na minha zona de conforto, eu decidi dizer sim para todo e qualquer desafio que me foi proposto e aproveitei todas as oportunidades que eu tive.

Eu não consegui atingir a minha meta principal de perder peso. Na verdade, eu engordei esse ano. Mas eu engordei experimentando comidas deliciosas, e disso eu não me arrependo.

Eu aprendi que eu posso muito mais do que eu pensava, e que é possível atingir meu potencial e melhorar minhas habilidades físicas, como aprender a correr por exemplo. Além de subir o lindo morro de Hollywood, eu corri 1/2 maratona. Cheguei na linha final acabada, mas que sensação boa! Foi uma conquista!

Eu voltei pra escola. Troquei minhas noites de conforto no jacuzzi lendo revista, por noites no sofá escrevendo papers sem fim. Eu chorei, e me perguntei várias vezes o por quê eu me coloquei nessa situação novamente, mas eu sei que no final vai valer a pena.

Eu sai completamente da minha zona de conforto quando aceitei uma proposta de emprego do outro lado do país. É tão mais fácil continuar no emprego que você está, fazendo as mesmas coisas que já faz a anos, e que pode até fazer de olhos fechados. Mas eu me aventurei numa nova profissão, e todos os dias estou aprendendo alguma coisa nova. É cansativo? Muito. Mas eu to crescendo e isso faz um bem...

Eu aproveitei cada oportunidade que tive pra turistar e visitei 15 estados, parques nacionais, museus, e quatro países que eu nunca tinha visitado antes. (Logo vou postar sobre minhas aventuras em Londres/Inglaterra, Paris/França e Zurich/Suiça)

Realizei muitos sonhos e até sonhos que eu nem sabia que tinha. Mas eu também errei, chorei, e aprendi com meus próprios erros. Em 2015 eu aprendi que sonhos podem se tornar reais sim! Mas que além de sonhar, precisamos estar prontas pra aceitar novos desafios.

Qual é o teu sonhos? O que faz o teu coração disparar e os teus olhos brilharem? Quem sabe voltar a estudar, ou finalmente procurar emprego na área que você gosta... Em 2016 tudo é possível! Só depende de você! Você é a escritora de 2016.

Mas não é um passe de mágica, você precisa estar disposta a percorrer o caminho, subir montanhas, e fazer o que for preciso pra conquistar o teu alvo. Se é correr uma corrida, se inscreva e comece a treinar! Se é voltar pra escola, já sabe o que você quer estudar e onde oferece o curso? Se não, está na hora de começar a se informar. Se sim, o que você precisa pra começar? Se é mudar de emprego, bora editar esse currículo e começar a procurar emprego! Defina os objetivos, mas também defina um plano do quê você precisa fazer pra conquistar esses objetivos.

Feliz 2016!

Beijos

2 comments:

  1. A Sara és muito especial e de ousadia com intrépida coragem. Que o SENHOR JESUS continue te abençoando Filha. O SENHOR tem coisas maravilhosas a fazer contigo e teu Maridão. Salmos 126.2 Dad

    ReplyDelete