Sunday, January 17, 2016

Metas de Ano Novo

A Omelete funcional é uma ótima pedida pra
quem quer substituir o menu por um cardápio mais saudável.

1 ovo inteiro + 1 clara, bastante espinafre, 1 tomate cortado,
uma colher de linhaça dourada, pimenta preta, açafrão em pó,
e uma pitadinha de sal do Himalaia pra tempero.
Eu acompanhei com umas frutinhas que eu amo

Pra me acompanhar na minha jornada pra entrar
em forma, me siga no Instagram (@sarahuson)
Oi meninas!

A cada começo do ano é a mesma história. A gente faz listas e mais listas de desejos e metas que queremos alcançar no ano. Emagrecer e entrar em forma está sempre no topo da lista de quase todo mundo. As academias enchem...e em fevereiro, está todo mundo comendo nega maluca de novo. Por que nós desistimos tão fácil?

Faça um plano específico de como irá atingir seus objetivos. Pra gente atingir nossos objetivos, precisamos ser bem específicas em como vamos fazer isso. Não adianta só fazer uma lista de desejos impossíveis e esperar que um milagre aconteça e tudo se realize. Eu acredito em milagres sim, mas tem muitas coisas que estão ao nosso controle e que depende de nós agirmos.

Então em vez de propositar entrar em forma esse ano, que tal propositar atitudes que vão levar você a atingir esse objetivo? Depois que eu me mudei pra Virginia engordei e sai de forma :( Então eu também estou na luta...mas agora decidi que em vez de dizer que eu quero entrar em forma esse ano, decidi que meu propósito é malhar ou correr pelo menos 3 vezes por semana, e fazer escolhas mais saudáveis em todas as minhas refeições.

XO procrastinação! Just do it. Eu sou uma super procrastinadora. Por exemplo, nesse exato momento era pra eu estar escrevendo 2 papers que preciso entregar amanhã, mas não...estou aqui escrevendo pra vocês, rsrs. E eu sempre tenho mil desculpas porquê eu procrastino. "Eu trabalho pra caramba, então eu mereço um descanso." "Só uma horinha de descanso, e eu já vou fazer..." Mas essa horinha acaba se tornando na noite toda, e quando eu menos vejo já estou muita cansada pra estudar. Mas essa sou só eu né? rsrs. Então meu objetivo pra este semestre é o lema da Nike "Just do it" - Somente faça! Em vez de ficar pensando em como vai ser difícil esse trabalho, vou começar por ler as instruções e começar a escrever. E quando a gente menos percebe a gente já está fazendo. (Isso que eu vou fazer depois que terminar esse post, haha!)

Minha surpresa do dia foi acordar e ver
a paisagem coberta de neve
Só 5 minutinhos e pronto. Outra coisa que eu aprendi essa semana, e tem dado super certo, foi uma dica da Natalie Diver do #BOSSBABE. Ela falou que se a tarefa vai levar somente 5 minutos, não adie e faça agora mesmo. Então em vez de ficar adiando estudar Espanhol, que é um dos meus objetivos do ano, eu baixei o aplicativo Duolingo, e toda vez que eu tenho 5 minutos de folga, eu estudo um pouquinho. Mesmo que o Duolingo não é perfeito pra aprender uma nova lingua, esse aplicativo é ótimo pra aumentar o vocabulário, que é o que eu mais preciso no Espanhol. Super indico.

Troque o celular por um livro. Antes de dormir, eu tenho costume de ficar no celular por alguns minutinhos que acabam se tornando em muitos... E eu tenho notado que em vez de me ajudar a dormir e relaxar, a luz do celular e as muitas imagens só me deixam ainda mais alerta. No próximo dia eu estou super cansada e começa tudo de novo. Mas essa semana não! Troquei o celular por um livro, um bom livro. Em vez de me deixar super alerta, ele me ajuda a relaxar e logo eu caio no sono. Nos últimos quatro dias tenho dormido melhor do que o ano passado inteiro! Além do mais, eu tenho uma lista de livros que eu quero ler este ano, então em vez de passar muito tempo nas redes sociais, vou investir meu tempo nos meus objetivos - começando pela leitura.

Dica de finanças. A Flavia Calina postou um vídeo com ótimas dicas de finanças familiar. Super indico.

Pra que este seja um ano super produtivo, vamos começar agora! Quais são os teus objetivos de ano? Compartilhe comigo uma atitude que você vai tomar essa semana que vai te ajudar a atingir esse objetivo.

Se você quiser assistir a neve caindo esta manhã aqui em casa, curte a minha página no Facebook.

Beijos!

No comments:

Post a Comment