Sunday, September 6, 2015

Dias 6, 7, 8 e 9 #30DaysChallenge

Oi meninas,

Já vai fazer três meses que eu me mudei, mas eu ainda me sinto que estou de mudança. Transições são difíceis. Mesmo quando a mudança é pra melhor, leva tempo pra gente se acostumar. E por mais que eu esteja tentando com todas as minhas forças a me acostumar com uma nova rotina, tem sido uma batalha diária. Eu vou pra cama acabada e acordo como se não tivesse dormido ainda.

Vocês já passaram por temporadas dessas? Tem dias que parece que eu estou correndo em círculos. O Apostolo Paulo escreveu, “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio” (Romanos 7:15). Tem dias que eu realmente me pergunto se existe livre albítrio. Por que eu não consigo levantar as 6 da manhã quando o despertador toca pra ir correr? Por que eu não consigo resistir a segunda fatia de bolo? Por que eu trato mau as pessoas e sou mal agradecida quando eu sei que estou errada? Por que o pecado em mim é mais forte do que eu? Aparentemente o Apostolo Paulo também estava tentando achar respostas pra essas perguntas… Mas o que me consola é que o amor e a misericórdia de Deus é tão grande, que nos alcança mesmo quando nós falhamos. Mesmo quando a gente decide com as nossas próprias forças de recusar fazer o bem, e de agirmos mau. A misericórdia de Deus nos alcança mesmo quando ninguém mais acha que nós merecemos… Mesmo quando o nosso colega de trabalho consegue fazer uma lista dos nossos defeitos… Mesmo quando todos ao nosso redor concordam que nós somos insuportáveis.

A misericórdia de Deus também nos alcança no dia em que nós estamos lutando pra fazer o bem, e quando estamos fazendo o bem, mas ninguém percebe. O amor de Deus nos alcança quando a gente passou o dia batalhando, e nos doamos 150% por uma causa que ninguém notou e não receberemos reconhecimento humano. O amor e a misericórdia de Deus nos sustentam pra levantar mais um dia e fazermos o bem de novo. E lutarmos contra a nossa própria carne, contra o nosso pecado, contra as nossas fraquezas, contra o mau que habita em nós… para tentarmos outra vez.

Se está difícil, é porque você está saindo da sua zona de conforto e está crescendo… continue tentando. Continue!

2 comments:

  1. UFA!!!!!! Muito bom saber q tem mais pessoas sentido o q VC sente..... Rssss....mas graças a Deus que nos Fortalece.... Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. rsrs, verdade. Bom saber que quando falhamos ainda assim somos "normais," e amadas de Deus :)

      Delete