Tuesday, September 1, 2015

Dias 3, 4 e 5 #30DaysChallenge - quando a gente pensa que falhou...

Esses tem sido dias que eu acordo, tento o dia todo e quando chega de noite eu vou dormir pensando que eu falhei. Eu não tenho conseguido terminar nem metade do que eu precisaria terminar todos os dias. Dieta? ix... Acho que até a agua tem me engordado nos últimos dias. E mesmo que eu tenho tentado acrescentar algum tipo de exercício físico na minha rotina, nos últimos três dias a única coisa que eu consegue foi uma caminhada de 1 hora.

Minha jornada de trabalho está cada vez mais longa, completamente diferente da minha rotina em Los Angeles. Em Los Angeles, meu trabalho era rotina. Eu sabia o que estava fazendo, como fazer e quando fazer. Então eu podia falar com as minhas amigas o dia inteiro enquanto a gente produzia muito trabalho e conseguia ir pra casa com aquela sensação de missão cumprida.

Aqui eu ainda estou aprendendo a minha função, descobrindo, e tem dias que parece um jogo de pistas. De vez em quando eu acho alguma coisa nova. E por mais que isso seja maravilhoso, porque eu to crescendo e aprendendo MUITO, quando eu chego em casa eu estou acabada, literalmente. Toda minha energia ficou no trabalho, ou foi com o trabalho que eu ainda to planejando na minha cabeça. Então quando vem a hora de fazer deveres, não sobra nem o tico nem o teco, rsrsrs.

Você já se sentiu assim? Quando parece que você vai pra uma guerra e volta todos os dias e mesmo assim você ainda não tem certeza se você esta fazendo a coisa certa ou se já falhou a muito tempo atrás e nem notou ainda?

Esse final de semana eu passei horas e horas trabalhando num projeto final pra umas das minhas aulas que terminava ontem, e quando eu finalmente terminei o projeto que ia enviar pra professora, eu notei que tinha seguido as instruções erradas. Entre canseira e falta de atenção, fui abraçada por duvida. Será que eu to fazendo a coisa certa? Como é possível começar um mestrado quando eu já tenho mil e uma responsabilidades e coisas pra fazer? O certo seria eu focar na minha carreira que eu estou começando e minha família. Daí ter que dividir minha atenção entre deveres sem fim, parece uma loucura.

Mas daí ontem na igreja nosso Pastor trouxe uma mensagem muito boa. Ele estava pregando sobre Paulo e a tempestade no seu caminho de Roma (Atos 27). Paulo podia sentir que tinha uma tempestade chegando e ele ficou com medo. Ele temeu pela sua própria vida (Atos 27:10). Quem de nós não passa por situações onde a gente vê a tempestade chegando e a gente não sabe se vai sair ileso dessa? Quando a tempestade chegou Paulo e os outros membros da tripulação começaram a jogar tudo para fora do barco com a esperança de se salvar. Mas tem horas que jogar coisas pra fora do barco não resolve o problema. Até que um anjo do Senhor apareceu a Paulo e o seu discusso mudou. Agora, ele estava confiante que nenhuma vida seria perdida.

O versículo que me chamou mais atenção nessa passagem foi Atos 27:34: "Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós."

Somente fique no barco, não desista. A tua saúde, o teu bem estar está nas mãos de Deus. Você está no lugar certo! A tormenta vai passar! E mesmo que o barco afunde, você vai chegar no lugar onde Deus te chamou com vida e nem um cabelo cairá da sua cabeça! Então levante e coma, celebre, porque a tormenta vai passar!

1 comment: