Sunday, January 1, 2017

Retrospectiva 2016

Feliz Ano Novo!

Oi meninas,

(Faz um século que não blogo...e já estava com saudades de vocês! rsrs)

2016 foi um ano intenso! Tão intenso que hoje, dia 01/01/2017, eu passei o dia na cama e mal consegui fazer nada ...de tanta canseira.

Pra vocês que me acompanham no FB e Instagram, já sabem que minha vida mudou completamente desde meu último post. Como já escrevi muitas vezes aqui, eu não tenho medo de arriscar e tentar melhorar, mesmo quando tudo parece incerto. E foi exatamente isso que fiz em 2016.

Terminei meu mestrado, e logo vi que a Virginia não era o meu lugar (por muitos motivos). Mas enfim, nos aventuramos (em família), em busca de um novo começo. Voltamos pra California, sem ideia do que faríamos, onde trabalharíamos, ou onde descarregaríamos o caminhão, rsrs. Mas uma coisa eu sabia, era a decisão certa pra gente e mesmo sem ter a segurança de saber todos os detalhes, nós viemos. Mais uma vez atravessamos o país, de leste a oeste, e achamos um novo lar onde eu jamais imaginava - San Francisco.

Eu pensava que saindo da Virginia voltaríamos pra Los Angeles, e San Francisco nunca se passou pela minha ideia. Mas pra minha surpresa, mais uma vez os planos do Senhor eram mais altos que os meus.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." Isaías 55:9 
O que eu aprendi em 2016 é que não importam os nossos planos, porque o Senhor tem a última palavra. Também aprendi a confiar e não ter medo do desconhecido. Nem tudo na vida é certo, e quando a gente menos espera, tudo pode mudar.

Mesmo que eu tinha certeza de que a nossa decisão de mudar foi a decisão certa, isso não quer dizer que foi fácil. Desde Agosto, estamos tentando reconstruir e nos adaptar as mudanças. Eu to exausta (um dos motivos que vocês não me viram aqui), mas ao mesmo tempo estou muito agradecida.

Deus tem renovado minhas energias e minha esperança. E mesmo que eu não tenho ideia do que vem
pela frente, eu sei que eu posso confiar no Senhor porque Ele tem cuidado de nós.
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." Provérbios 16:1
Mesmo que 2016 não foi nada como planejado, eu estou agradecida por um ano de tantas bênçãos e conquistas. Além de terminar o mestrado, nós adotamos o Garfield, que tem nos proporcionado tanta alegria. Eu amo viajar e este ano eu viajei muito! Foram 14 estados e 2 países de passagem. Visitei parques nacionais, que eu amo! Assisti concertos e balé. Enfim, eu aproveitei cada dia e cada oportunidade pra experienciar algo novo e aprender algo diferente.

Que 2017 seja melhor do que a gente possa imaginar. E que possamos reconhecer e aproveitar todas as oportunidades que este novo ano nos trará.

Feliz 2017

No comments:

Post a Comment