Tuesday, January 3, 2017

O dia depois de amanhã...Metas de Ano Novo

Oi meninas,

Todo final de ano é a mesma coisa...a gente promete que vai ser melhor e vai fazer tudo direitinho no próximo ano, e a gente começa o ano como se tudo houvesse mudado.

E foi assim, primeiro de ano eu to sempre cansada, mas tenho energia pra fazer minha listinha e planejar um ano lindo. Segundo dia - super produtiva. Fiz meu devocional, preparei um café da manhã saudável, malhei, limpei toda a casa, lavei roupas, fiz comida, guardei as decorações de Natal, estudei, enfim... huau, este ano sim eu vou conseguir!

Mas o dia depois do amanhã...que na verdade foi hoje, rsrs... Voltei pro serviço, e com a rotina também voltou a canseira e a lembrança que na verdade só mudou um número no calendário, mas na verdade tudo continua o mesmo.

Mudar velhos hábitos requer muito mais do que uma mudança de ano... e mesmo que a gente se esforce, nem sempre a vida se torna como a gente planeja. A gente tenta, tenta, as vezes a gente vence, e as vezes a gente falha. Mas contudo, podemos confiar que "a benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã" (Lamentações 3:22-23).

Tenho aprendido e recomendo:

1. Seja persistente no que você deseja mudar. Não deu hoje? Amanhã tente novamente.

2. Dê um passo de cada vez. Se você nunca gostou de ir pra academia, fazer inscrição e começar a pagar mensalidade não vai te ajudar a levantar da cama mais cedo pra ir malhar, rsrs. Comece aos poucos. Quem sabe uma caminhada de meia hora todo dia... ou 3 vezes por semana.

3. Você não é um robô. Nessa era tecnológica é um pouco decepcionante saber que nem sempre conseguimos acompanhar a velocidade e estabilidade da tecnologia. Você pode colocar teu despertador pra tocar todo dia a mesma hora e até programar a cafeteira pra fazer o café na mesma hora todo dia, mas isso não garante que você vai acordar com uma energia de criança em manhã de natal. Tenha misericórdia de você mesma e não desista do resto do dia porque a manhã não saiu como planejado.

4. Trate a si mesma como você trata sua melhor amiga. A gente aprende desde pequena que a gente deve tratar os outros como queremos ser tratados. Mas o que eu tenho notado é que nós não tratamos a nós mesmos com a mesma misericórdia que tratamos os outros. Quando você vê alguém falhar depois de se esforçar muito, qual é sua reação? Você vai dar uma bronca na pessoa ou vai dizer palavras de encorajamento? Da mesma forma, nós precisamos nos lembrar de nos dar a mesma misericórdia e palavras de encorajamento a nós mesmas.

Resumindo, minhas palavras pro dia de hoje são persistência, perseverança, e misericórdia.

Bom dia pra vocês




No comments:

Post a Comment