Thursday, August 27, 2015

#30DaysChallenge - Dia 1/30 - Da tempestade vem a bonança

Bom dia gente!
Eu prometi e aqui estou eu :)

Meu primeiro dia foi meio que um desastre. Eu me comportei o dia inteiro e depois do serviço cheguei tão cansada que não resisti e assei uns cinnamon rolls. Mas daí...depois de comer me senti culpada e fui malhar.

#FitLife Comecei o aquecimento com 35 minutos de dança com o XBox (Just Dance) e depois fui pra 25 minutos de kickboxing com um DVD do Biggest Looser. Nada mal pra quem geralmente chega em casa e cai na preguiça, rsrs.

Essa semana começaram as aulas na faculdade onde eu trabalho, e fomos acampar num lago muito lindo.

Os alunos se divertiram muito! Entre mergulhos e canoagem, o tema era diversão total. Mas... quem me conhece sabe que eu não me divirto muito na água (quando não da pé especialmente), e lá a profundidade era de +- 15 metros. Depois de tanto insistirem, eu aceitei andar de canoa (mesmo sabendo que ela poderia virar a qualquer momento). Eu estava aterrorizada! Quando finalmente voltei pro trapiche, eu prometi pra mim mesma que não passaria por aquilo de novo só pra fazer o povo feliz.

Essa experiência (que pra mim pareceu com um filme de terror), me lembrou de outra história que aconteceu em um barco. Assim como eu, os discípulos de Jesus estavam aterrorizados! Eles achavam que a qualquer momento o barco iria afundar e eles estariam mortos, literalmente. O que me chama mais atenção nesta história, é que em meio aquele caos, Jesus estava dormindo! Isso mesmo. O Mestre dos Mestres estava dormindo no mesmo barco em que os seus discípulos estavam aterrorizados, temendo por suas vidas.

Todos nós passamos por momentos de caos e desespero, onde nós pensamos que a nossa vida esta em perigo, mesmo quando o Mestre esta no barco.

Eu aprendi duas lições dessa história:

(1) Por mais caótica que pareça a nossa situação, Jesus não está intimidado e nem surpreso com a nossa situação. Jesus não é limitado pelo tamanho da tempestade. Ele continua sendo o Mestre dos Mestres e o criador do mundo e da vida. Tudo, TUDO, está sob o seu comando e pela sua palavra a tempestade vira bonança.


(2) A oração tem poder de mudar qualquer tempestade que venha nos atemorizar. Por mais aterrorizante que seja a sua situação, a oração tem poder de mudar e transformar a sua tempestade em calmaria.
Tiago 4:2 diz "Nada tendes, porque não pedis." Jesus não estava preoculpado em acalmar a tempestade porque a tempestade não encomoda a Ele. Mas se a tempestade te encomoda, fala pra Ele. Pede pra Ele acalmar e Ele vai! A partir do momento em que você orar, que você clamar, a tempestade vai virar bonança!

Por maior que seja a tempestade, clame e confie! A bonança virá! Jesus vai acordar e vai acalmar a tempestade!

Beijos e até amanhã!



3 comments:

  1. Lindo o Post. A mensagem é toda verdadeira. Meus Parabéns.

    ReplyDelete
  2. Priscila dos Santos da CostaAugust 28, 2015 at 6:25 AM

    Que lugar MARAVILHOSO! Linda e verdadeira a reflexão. Estarei acompanhando diariamente seus 30 dias. ;)

    ReplyDelete