Tuesday, July 21, 2015

Chamado de Mãe

Domingo passado a pastora pregou sobre um tema super inapropriado pra esta época do ano, rsrs, a história do Natal - sim, em pleno julho! rsrs. Mas o que me chamou mais atenção foi as suas aplicações sobre o chamado de mãe.

Hoje em dia as mulheres fazem escolhas sobre quando querem ser mães e se querem ser mães. As meninas são incentivadas a esperar...estudar primeiro...estudar muito e arrumar um emprego. E então passar anos trabalhando e tentando decidir se a maternidade é o ideal ou apenas um fardo; afinal de contas, como podemos atingir todos os nossos objetivos, ter sucesso profissional, manter um corpo fit, uma vida social, andar de salto com um ser-humano miniatura dependente que chora a cada hora, que precisa ser alimentado a toda hora, e que depois do alimento, precisa ser trocado? Que desperdiço de potencial, alguns dizem… Mas se olharmos com uma lente Bíblica e cristã, que investimento!

Mãe é aquela pessoa que Deus confiou pra ser a criadora, instrutora, coach, motivadora, líder, professora, amiga, treinadora, personal diet, enfermeira, conselheira de pequenos seres que influenciarão o mundo de amanhã. E depende delas, aquelas que decidiram aceitar a esse chamado, nutrir esses futuros líderes pra que eles impactem o mundo positivamente. Que responsabilidade! E que honra! Essas mulheres sim merecem nossa admiração e respeito. Elas não escolhem essa “carreira,” elas são chamadas!

Quando o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela tinha sido a escolhida para trazer ao mundo o Salvador, ela se submeteu ao seu chamado. E quando compartilhou a notícia com sua prima Isabel, ela disse “Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lucas 1:48). Hoje elas são as líderes de amanhã. Hoje elas investem no futuro.

Picture by Tim Zarra.

No comments:

Post a Comment