Saturday, November 1, 2014

Hallelujah / Harvest Party - Festa do Aleluia/ da Colheita

Oi meninas!

Essa semana foi super corrida por aqui, porque estávamos preparando a Festa do Aleluia / da Colheita.

O Halloween é um feriado muito comemorado nos EUA em geral. E por mais que nós não comemoramos Halloween, nós precisamos dar uma opção para as nossas crianças. A questão não é se as crianças vão participar de uma festa de Halloween, mas onde elas vão participar. Então no mesmo dia do Halloween, nós fazemos a festa da Colheita ou do Aleluia. Eu sei que isso tudo parece muito estranho pra vocês, mas pensem que é como um retiro de Carnaval. No Brasil nós não celebramos o Carnaval, mas as igrejas geralmente fazem retiros para jovens na mesma data, então é isso, nós fazemos uma festa para as nossas crianças na mesma data onde elas podem se divertir, ouvir uma história da Bíblia e ganhar doces.

Eu gravei os preparativos pra vocês, mas eu ainda não consegui editar todos os vídeos. Acho que eu me empolguei e gravei demais, rsrs. Mas eu vou editando e soltando pra vocês. Hoje eu já consegui soltar o primeiro, que é sobre as nossas comprinhas para festa. Nós fomos no Target, um mercado maravilhoso aqui que vende tudo que vocês possam imaginar.

Eu notei que quando eu posto o vídeo aqui, se vocês estiverem lendo o post de um tablet ou celular, ele não aparece. Então vou deixar aqui o link do meu canal e vocês podem acessar, se inscrever e assistir todos os vídeos direto de lá: Sara Huson - YouTube

Hallelujah Party

Trabalhinho manual: "Paper Pumpkin" - Abóbora de Papel
Super fácil de fazer! Você só precisa de:
Papel colorido
Régua
Lápis
Tesoura
Grampeador


Como fazer:
1. Corte o papel em tiras da mesma largura
2. Corte 7 tiras em 4 comprimentos diferentes:
2 tiras: 30 cm
2 tiras: 23 cm
2 tiras: 18 cm
1 tira (do meio): 16 cm

3. Coloque as tiras por ordem de tamanho de dentro pra fora, da menor pra maior e grampeie as pontas.
4. Você pode grampear folhinhas verdes também e amarrar uma fita para pendurar na sala para decoração.


História: Lázaro (João 11:1-44)
O cenário da história foi meio dramático, mas como só tínhamos meninos, eles amaram.
 Pra reforçar a história, eles usaram papel higiênico para "mumificar o Lázaro."
Na primeira tentativa, eles enrolaram o Lázaro de comprido, rsrs.

Aí eles pegaram o jeito...
Pra terminar a história, o "Lázaro" entrou na salinha onde havia a "tumba," e as crianças gritaram "Lázaro vem para fora!"

Jogos:
Pescaria de maçãs magnéticas
"Pescar" maçãs com palitinhos
Equilibrar abóboras na colher

Adivinhar o número de balinhas no vidro

Hallelujah Rings - Acertar os círculos ao redor do balde
Quando nós estávamos lá fora, teve um show de fogos bem pertinho da Igreja, as crianças amaram!!! Foi perfeito!!!

No final de cada jogo as crianças podiam pegar doces dos baldes de doce para colocar no pacote deles.

Lanchinho:

Já que as crianças já iam comer muitos doces, nós preferimos preparar um lanchinho mais saudável. Então optamos por maçãs, mini cenouras, laranjas e pipoca. 

Eu comprei esses pacotinhos na loja Michaels. Essa loja vende tudo para artesanatos.
Por enquanto é só, assim que eu tiver os outros vídeos editados vou postar pra vocês :)

Beijos e Feliz Novembro!!! :)


1 comment: