Monday, November 17, 2014

Cookies Saudáveis!

Oi meninas!

O final de ano está chegando com as suas comilanças! Mas se você é como eu, já está pensando num jeito de manter a forma, ou até perder uns quilinhos extras antes que as festas comecem. Se você ama um doce e não vive sem, essa é uma ótima opção.
Essa receita eu recebi de uma amiga minha que faz o programa Vigilantes do Peso. Eu testei e aprovei. O Tyler também gostou, mas pediu pra deixar bem claro que não tem gosto de cookie, rsrs, mas fica docinho, gostoso, e mata a vontade de doces.


Ingredientes:
2 bananas maduras (tamanho médio)
1 copo de aveia

Opcional:
Gotas de chocolate
Nozes
Passas

Obs: Eu fiz duas receitas e adicionei gotas de chocolate amargo.
Amasse a banana
Misture com a aveia

Adicione o chocolate (amargo é mais saudável e menos calórico)
Misture bem
Faça bolinhas de 1 colher e meia, e coloque em forma untada com óleo.
Leve para assar em forno pré aquecido (180C)
Asse por aproximadamente 15 minutos.

Bon Appétit!
Cada receita rende 12 cookies. 
2 cookies com chocolate = 3.5 pontos (Vigilantes do Peso)
2 cookies sem chocolate = 2.5 pontos (Vigilantes do Peso)

Mudando de assunto: Se você me segue no Facebook já sabe que esta semana vamos ter mais receitinhas deliciosas por aqui. Mas isso não é desculpa pra engordar! Bora malhar, caminhar, se exercitar que o final de ano está chegando e precisamos estar lindas! rsrs. 

Obs. Eu já recebi vários comentários de vocês sobre dicas e coisas que vocês querem ver no Blog e Vlog. Todas as idéias são bem vindas e eu prometo que vou responder a todas e testar tudo o que estiver no meu alcance :) Obrigada pela participação de vocês e carinho :)

#IamThankfulFor Hoje eu sou agradecida pelos momentos doces da vida e por FaceTime e WhatsApp que me deixam ter a minha família e amigas pertinho mesmo quando estão fisicamente tão longe.

Beijos! E que esta semana seja muito abençoada!

2 comments: